Cuidado com os Sapatos Sociais

Nugget te dá 11 dicas preciosas para manter seus sapatos sociais sempre novos:

  1. Após um longo dia de trabalho usando os seus sapatos sociais, Nugget recomenda deixá-los em ambiente arejado e na sombra, assim é possível evitar a formação de fungos e odores indesejados.
  2. Evite guardar seus sapatos em banheiros ou lugares úmidos que são propícios para a proliferação de fungos.
  3. Faça uma rotação dos seus sapatos! Tente não utilizar o mesmo sapato de couro dois dias seguidos, evitando a deformação do material e o acúmulo de odores.
  4. Passe talco nos seus pés sempre que possível. Esse simples hábito pode evitar os odores indesejados nos seus sapatos.
  5. Em caso de ressecamento dos sapatos, use Nugget Pasta para manutenção do brilho natural e hidratação.
  6. Risquei o meu sapato, e agora? Primeiro pegue uma flanela seca e passe sobre o sapato, depois use Nugget Pasta para cobrir os riscos. Fique atento para usar o Nugget da cor do seu sapato.
  7. Para sapatos de couro verniz, utilize somente flanelas e panos macios ao encerar. Nunca use escovas, pois elas podem riscar o verniz.
  8. Evite molhar os seus sapatos a qualquer custo, tente não usar sapatos sociais na chuva.
  9. Molhei o meu sapato, e agora? Deixe-os secando ao natural em um ambiente iluminado, mas sem calor intenso. Nunca coloque os seus sapatos no sol ou utilize o secador diretamente! Isso fará com que ele seque muito rápido e possa rachar.
  10. Sempre limpe os seus sapatos antes de engraxar. Se o sapato estiver sujo, você só irá camuflar a sujeira. Ao engraxar seu sapato corretamente você aumenta a sua vida útil.
  11. Nunca lave o seu sapato de couro com removedores ou produtos não apropriados.