Com que sapato eu vou?

Dicas para saber quando usar cada tipo de sapato

No inverno, as mulheres costumam tirar vários sapatos do armário, geralmente feitos de couro, camurça e nobuck, materiais com a cara da estação. A empolgação para renovar os looks e usar aqueles sapatos que amamos e estavam nos esperando desde o inverno passado retorna, e com ela vem a dúvida: será que estou com o look certo?

Nugget traz algumas dicas para você acertar na escolha dos seus sapatos em qualquer ocasião!

O ambiente de trabalho tende a ser mais clássico, então a dica é escolher modelos de salto baixo a médio. Para modelos de salto alto, o mais indicado é escolher um salto mais grosso, porém, tanto materiais como o couro, quanto a camurça e o nobuck estão liberados para qualquer calçado.

Se o dress code é mais casual, as botas entram com tudo nos looks do dia. É bom ter cuidado, no entanto, com as chamadas botas over knee, que ficam acima dos joelhos, pois são consideradas muito informais mesmo quando o dress code permite. No caso das sandálias, a presença do salto é opcional, mas devem ser mais fechadas, evitando chamar a atenção para os pés.

Já botas estilo coturno, por serem bem informais, são ideais para quebrar o romantismo do look composto por um vestido ou uma saia, além de combinarem bem com jeans, calça estilo montaria e calças de couro.

Em festas, jantares e outros eventos sociais, a liberdade é maior, então é possível escolher modelos com mais brilhos, cores e detalhes, além de saltos mais finos e sofisticados. O material mais indicado é o couro, mas camurça também é uma ótima opção.

Encontre o seu Nugget Ideal para manter seus sapatos sempre lindos para qualquer ocasião.