Como montar um look country

Lia Camargo dá as melhores dicas para montar um look country

Foi-se o tempo das festas juninas. Mas enquanto há inverno, peças tipicamente associadas a festas “caipiras”, ou country, seguem em alta. E entre as muitas opções para compor um look com essa identidade, nada casa melhor que os calçados de couro natural ou sintético.
A pedido de Nugget, Lia Camargo, do blog Just Lia, relacionou dicas de estilo e sugestões para fazer bonito nessa estação:
• Quem vai aproveitar uma festa durante o dia, pode apostar na camisa xadrez com short jeans, combinados com botinhas curtas estilo Chelsea Boots. Para dar um charme a mais no visual, pode caprichar nos acessórios como um cinto marcante ou em detalhes como um amarradinho na camisa.

• Para quem vai curtir as festas à noite, em que a temperatura pode cair, vale usar um skinny jeans com bota cowboy e a tradicional camisa xadrez. Alguns elementos como calça ou uma jaqueta de couro, também podem contribuir para um look incrível. Os mais fashionistas podem trocar a estampa xadrez por peças de camurça que tenham franjas, que trazem o mood country.

• Já as estampas florais liberty (com flores bem pequenininhas) são uma ótima opção para os que querem escapar do xadrez sem perder a essência caipira, pois trazem um ar de interior em camisas, saias ou vestidos.

• Quando o assunto é salto alto, para quem não abre mão mesmo nessas circunstâncias, os mais grossos como o salto bloco são ideais. O melhor é fugir de botas ou calçados que tenham o salto muito fino e que remetam a ambientes mais requintados. 
Mas, diferentemente da grande maioria das peças que compõem os looks acima, as de couro pedem cuidados especiais, principalmente botas e calçados em geral feitos desse material. Com o cuidado adequado, eles duram por muitas estações. 
Nugget tem vários produtos para o cuidado do couro (inclusive de sintéticos) que vão te ajudar a manter tudo lindo e com aparência de novo sempre, dando mais brilho, limpando e cobrindo riscos e desgastes.

Conheça todas as versões de Nugget e veja como ele é prático e fácil de ser aplicado, acessando aqui. A própria Lia já usou e aprovou as soluções da marca em alguns dos seus sapatos. E inclusive gravou um vídeo explicando o modo correto de uso. Confira aqui