Couro e camurça voltam à cena

Conheça as dicas práticas de Nugget para reavivar a cor original das peças e mantê-las novas por muito mais tempo, garantindo brilho e limpeza eficientes

A moda é cíclica, mas apesar de as tendências voltarem sempre com um toque diferente, existem materiais como o couro e a camurça que estão sempre presentes nas coleções, principalmente no inverno. Segundo a consultora de imagem e estilo Luciana Ulrich do Studio Immagine, “o couro nunca sai de moda. As peças com esse material são atemporais e, por serem de um material nobre, levantam qualquer look”. O couro é um must have no guarda-roupa de uma mulher elegante, uma peça indispensável no inverno. Além de aparecer nas tradicionais botas marrons e pretas, as peças desta estação também contam com animal print e texturas, além de muito cinza, branco e azul marinho. Apesar de ser mais comum ver o couro em sapatos e bolsas, há muitas peças do vestuário que são confeccionadas no material, como jaquetas, calças, bermudas, saias e até vestidos.

“Botas, jaquetas e calças de couro são clássicas e estão sempre em alta, principalmente quando o modelo escolhido na hora da compra não tiver muitos detalhes. Se o couro for bem cuidado, as chances de ter uma peça eterna no armário são enormes”, completa Maria Roberta Lapetina, também consultora de imagem e estilo e sócia no Studio Immagine. Uma peça em couro é definitivamente um investimento, e por isso é importante saber cuidar desses tecidos para que estejam sempre com aspecto novo, de modo que as peças durem por muito mais tempo.

Siga as dicas de Nugget para deixar as suas peças de couro como novas e encontre o seu Produto Ideal aqui.