Couro para qualquer ocasião

Nugget te dá dicas de quando usar cada peça de couro

O frio está com tudo esse ano e entre as peças mais procuradas da estação estão aquelas feitas de couro, camurça e nobuck. O couro preto é o clássico "coringa", que dá destaque para qualquer peça no guarda-roupa, mas boas apostas também estão nos tons azul bic, vinho e verde garrafa.

Em um jantar ou em uma balada, onde podemos ousar mais na hora de montar o look, peças de couro metalizadas ou com recortes inovadores atraem todos os olhares. Dourado, prata, bronze: vale tudo para abusar do poder do brilho. Já para o escritório, não tem jeito: o ideal é economizar nos detalhes da peça, voltando ao pretinho básico ou ao marrom elegante. De acordo com a consultora de imagem Luciana Ulrich, “uma opção interessante são as saias de couro estilo godê ou de corte reto e comprimento na altura dos joelhos”; além de combinarem com o ambiente de trabalho, ajudam a criar looks inusitados sem perder a seriedade do momento. Quem disse que não dá para ser criativa no vestuário de trabalho?

Mais importante do que montar os looks é ter suas peças de couro sempre prontas para usar. Para isso, siga as dicas de Nugget de como manter roupas, acessórios e sapatos de couro com cara de que acabou de sair da loja.